Hello, nova rede social do criador do Orkut chega ao Brasil


Orkut e sua nostalgia, época onde o rosa e roxo dominava a internet. Como não lembrar do círculo rosa que sempre víamos quando abrimos o navegador?

Infelizmente o mesmo jaz no cemitério de aplicativos da Google, porém seu fundador, Orkut Büyükkökten, criou uma nova Rede Social chamada Hello.

Com um design bem chamativo e que nada lembra o famoso Orkut, o Hello foi lançado essa semana no Brasil, podendo apenas ser usado em smartphones Android ou iOS. Sendo o mesmo uma mistura de Instagram com Facebook, no Hello você não faz publicações e sim Jots, podendo ser jot fotográfico ou joto de texto. Sua linha do tempo é bem parecida com o Instagram, grandes quadrados com fotos ou texto, sugere que o mesmo teve grande inspiração na rede de compartilhamento de fotos do Facebook, seja pelo modo que vemos as publicações e mesmo pela interface.

A rede usa um sistema de nível chamado karma, onde cada ação que o usuário faz ganha experiência, podendo, após subir de nível, desbloquear novas expressões para comentários e chat, moedas para trocar por presentes e enviar aos amigos.

O perfil é um tanto simples, uma foto de perfil para identificar o usuário, uma foto de capa e jots da pessoa, e também, há um quiz com algumas perguntas para identificar a personalidade, isso se deve ao fato do Hello querer que pessoas se conheçam de acordo com seus gostos e personalidades.

Resumindo, Hello é uma rede social que precisa amadurecer, existem alguns bugs na versão brasileira, alguns usuários relatam que não conseguem se cadastrar ou a impossibilidade de abrir o app. Eu não tive nenhum problema para isso, no meu Moto G2 funciona muito bem, agora só basta a Hello Network. Inc. empresa que mantém o app, ouvir seus usuários e melhorar cada vez mais a rede social.

 

Fonte: marketingcomcafe

Publicado em: 27/07/2016 00:00:00



Novidades

Fique por dentro do mercado digital