Desenhos e GIFs no WhatsApp: aprenda como enviar imagens animadas pelo app


Veja, a seguir, quatro formas de deixar suas mensagens mais animadas no mensageiro.

Já passou o tempo em que o WhatsApp só servia para mandar fotos “comuns”. Na corrida para enfrentar mensageiros menores, porém com mais recursos, como o Telegram, o aplicativo de bate-papo mais popular do mundo passou a oferecer opções variadas de compartilhamento de imagens engraçadas.

O WhatsApp recentemente incluiu recursos conhecidos por quem usa o Snapchat, como desenhar na foto, dar zoom movimentando os dedos para cima e para baixo durante um vídeo e o toque duplo para mudar da câmera traseira para frontal, ou vice-versa. Veja, a seguir, quatro formas de deixar suas mensagens mais animadas no mensageiro.

Enviando um GIF

Disponível no WhatsApp Beta desde meados de agosto, a criação e compartilhamento de GIFs se dá por meio da edição de vídeos em formatos curtos de até seis segundos. Para enviar um GIF a partir de vídeo, basta gravar usando a câmera do celular ou selecionar um arquivo da biblioteca e transformar em imagem animada tocando no botão no canto superior direito da tela.

A função do Android segue disponível somente na versão Beta do app, aprenda como baixá-la nessetutorial.

Escrever em fotos

Um dos três recursos estreados recentemente no WhatsApp é a função de escrita em fotos, no estilo popularizado pelo Snapchat. Disponível somente em fotos tiradas na hora com a ferramenta de câmera, o usuário pode inserir texto de várias cores e posicioná-lo em qualquer lugar da imagem antes de compartilhar com os amigos.

Inserir figurinhas na foto

Também disponível somente em fotos capturadas no momento, a adição de emojis e figurinhas é mais uma forma de deixar suas imagens divertidas no WhatsApp. Há um acervo considerável de carinhas e formas variadas para posicionar e redimensionar na foto. Nesse caso específico, a função também se parece mais com o concorrente Facebook Messenger.

Desenhar na foto

A maneira mais livre de incrementar imagens antes de compartilhar é por meio da ferramenta de desenho. Basta escolher o lápis e qualquer cor na paleta à direita para começar a rabiscar na foto do jeito que quiser. É possível desenhar círculos, linhas e qualquer outra forma, dependendo da sua habilidade. Em smartphones grandes como o Galaxy Note 7, ainda é possível usar caneta Stylus para detalhar o desenho.

Com exceção dos GIFs, as outras formas de edição podem ser usadas em conjunto na mesma foto antes do compartilhamento.

Fonte: TechTudo

 

Publicado em: 14/10/2016 00:00:00



Novidades

Fique por dentro do mercado digital