Filme para Unicef uniu Brasil, Holanda e Indonésia


As marcas na Holanda estão exigindo cada vez mais um alto nível de craft para filmes de qualquer tamanho de budget, além de ideias que estejam culturalmente conectadas com o mundo real.

Uma jovem que sonha com a possibilidade de se tornar presidente de seu país para poder resolver os problemas que afligem a si e sua comunidade. Esse é o mote principal do filme Vika’s Dream, uma animação 2D criada pela agência holandesa Brandstichting Amsterdam. A produção foi em São Paulo, com direção da dupla Alton, através da produtora Santa Transmedia.

“As marcas aqui na Holanda estão exigindo cada vez mais um alto nível de craft para filmes de qualquer tamanho de budget, além de ideias que estejam culturalmente conectadas com o mundo real. Em São Paulo temos os melhores talentos para esse tipo de filme”, explica Bruno Tozzini diretor de criação da Brandstichting Amsterdam. O trabalhou durou cerca de quatro meses remotamente entre as duas cidades, sendo três línguas e fusos completamente diferentes.

Para Tiago Marcondes, diretor de animação da Alton, a distância não trouxe conflito na execução do projeto. “De toda equipe, somente duas pessoas estavam presentes fisicamente, isso nos deixa muito mais capacitados em resolver trabalhos "creative driven”, independente da geografia”, define Marcondes.

O filme

A animação Vika's Dream é baseada em uma história de uma jovem que vive em Jacarta, na Indonésia, onde enfrenta muitos problemas com as inundações da cidade. Vika faz parte de um grupo da Unicef chamado Power for Youth, apoiado pelo banco ING, que capacita jovens em comunidades carentes em realizar seus sonhos. Confira o vídeo clique AQUI.

"Pensamos em um filme onde os cenários contam a história. Trabalhamos as cores para orientar as emoções necessárias para cada cena. A iluminação, câmeras e efeitos são sempre uma reinterpretação 2D do que teríamos em um filme live-action", completa Felipe Machado, diretor de animação da Alton.

Fonte: AdNews

Publicado em: 24/03/2017 00:00:00



Novidades

Fique por dentro do mercado digital